BH Eventos

Dezembro | 2017

GastroUna tem sua 4ª edição realizada com sucesso

Centro Universitário UNA, 24/11/2017
Por Luana Santos

Sob a avaliação de jurados do mercado e especialistas do meio acadêmico, foi realizado na tarde da última sexta-feira (24), no Centro Universitário UNA- campus Guajajaras, a 4ª edição do GastroUna, evento que teve por objetivo principal proporcionar aos atuais e futuros alunos do curso de gastronomia, a chance de mostrar na prática os principais aprendizados que são ofertados dentro da sala de aula, além da ótima oportunidade de terem apresentados seus potenciais técnicos, juntamente com a capacidade de empreendedorismo.

Durante o encontro, foram apresentados pratos inovadores e produtos inspirados na sustentabilidade e inovação que foram desenvolvidos ao longo do semestre. O público que esteve presente, também obteve a oportunidade de poder eleger “O Melhor Prato” e também o “Melhor Empreendimento”. Os vencedores foram premiados com os aventais bordados da Multiform, um almoço nos Restaurantes Dona Lucinha, Jotapê e a participação na Feira, Jungle Bier na cidade de Macacos e na 13ª UNA- Trendsetters, no Mineirão.

De acordo com Marcos Falconi, mestre cervejeiro Falke, o evento pode ser visto como um grande marco na gastronomia mineira. “Estou presente aqui hoje, com muita honra convidado pela professora do curso de gastronomia, Rosilene Campolina. Sob o meu ponto de vista, eu entendo que a gastronomia tem tudo a ver com a cerveja artesanal, que é um grande setor que agente representa hoje”. Na oportunidade, o presidente falou sobre o atual setor cervejeiro do país. “O setor cervejeiro a cada dia que passa está cada vez mais crescente, a cerveja artesanal em Minas Gerais é muito reconhecida como a “Bélgica Brasileira”. Hoje nós temos um reconhecimento tanto dentro quanto fora do país, que é vista como uma das melhores, mais criativas e inovadoras escolas de cervejas no mundo, e a gastronomia mineira encaixa nesse processo, por isso que estamos juntos aqui hoje”, afirma Marco Falconi.

De acordo com o coordenador Edson Puaiti, a 4º edição do evento foi fortemente representada através dos parceiros: Abrasel, Belotur, FBHA-Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. Já a frente da gastronomia mineira, o eventou contou com o apoio da Secretaria Municipal de Alimentação e Segurança Nutricional, EMATER, ACER, e as prefeituras das cidades de Mario Campus e Sabará.

A classificação do júri técnico e acadêmico está finalizada! 1º lugar: Uai Bistrô, 2º lugar: GastroCubo, 3º lugar: Moinho DÁgua e 4º lugar: SandUai. “A diferença entre um grupo e outro foi mínima, de décimos… o que significa a qualidade dos trabalhos e a capacidade de Inovar, Empreender e se Sustentar no mercado que agora espera por vocês, alunos profissionais, conclui Rosilene Campolina!”

Importante ressaltar também que o Gastrocubo ficou em 1º lugar no juri popular, processo ocorrido através do GastroURNA. 

O evento foi prestigiado com a participação das designers Andrea Medeiros e Angélica Martins do Espaço Essência. Essas artistas são premiadas em Milão e trabalham com peças decorativas e artesanato a partir de reciclado, fazendo reuso de vários objetos como pet, papelão, embalagens tetra pak, etc

Fonte:
https://www.bheventos.com.br/cobertura/11-24-2017-gastro-una-tem-sua-4-edicao-realizada-com-sucesso

VEJA FOTOS