NOVA CHOPERIA

Hofbräuhaus Belo Horizonte será inaugurada dia 24 de novembro
Capital mineira é a primeira cidade na América Latina a ganhar uma filial da famosa cervejaria alemã; estrutura reproduz arquitetura da sede em Munique

A sede da Hofbräuhaus em Munique, na Alemanha, serve cerca de 5 mil litros de chope por dia
PUBLICADO EM 11/11/15 – 11h10
GUILHERME ÁVILA
A partir do dia 24 de novembro Belo Horizonte terá sua própria Hofbräuhaus, a primeira filial na América Latina da famosa cervejaria alemã. Instalada no cruzamento da avenida do Contorno com rua Bernardo Mascarenhas, no bairro Cidade Jardim, a estrutura da choperia na zona centro-sul da capital mineira reproduz a arquitetura da sede em Munique, criada em 1589, pelo Duque William V da Baviera.

Segundo a assessoria da cervejaria em BH, o espaço terá um conceito inédito no país, chamado de “brewpub”, ou seja, alia a fabricação de cerveja no mesmo espaço em que os clientes podem provar iguarias da gastronomia típica da região da Baviera. A produção da cerveja fica sob o comando do mestre cervejeiro Carlos Henrique Faria de Vasconcelos e o menu é assinado pelo gastrólogo e chef alemão Rocco Küffner.

História
A Hofbräuhaus, pronuncia-se “rofibróiraus”, foi fundada como uma mistura de fábrica de cerveja e restaurante para evitar a importação cervejas de Einbeck, na Baixa Saxônia, consideradas de baixa qualidade por ele. A princípio a cervejaria era destinada apenas para membros da corte, sendo que somente a partir de 1610 a venda foi legalizada para toda a população. Hoje a empresa possui filiais nos Estados Unidos, Austrália e na China.

A estrutura foi destruída por um bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial, sendo reconstruída em 1958. Principal referência no ramo, essa unidade da Hofbräuhaus na Alemanha é considerada a maior choperia do mundo, recebendo aproximadamente 1,2 milhões de pessoas por ano, com uma média de 5 mil litros de chope servidos todos os dias.

SERVIÇO
Hofbräuhaus Belo Horizonte
Avenida do Contorno, 7613 – Cidade Jardim

VEJA O ANÚNCIO DA INAUGURAÇÃO DA HOFBRÄUHAUS BH:
Agora é oficial! A partir do dia 24 de novembro Belo Horizonte tem a sua própria Hofbräuhaus. Venha conhecer, provar uma das melhores cervejas do mundo e se divertir.

24 de novembro. Marque essa data, convide os amigos, venha curtir a Hofbräuhaus BH.