Sílvio Lancellotti no Una Gourmet

O renomado chef-de-cozinha estará na Una nos dias 6 e 7 de junho

O curso de Nutrição, por meio do Una Gourmet, apresenta aulas com Sílvio Lancellotti. O renomado chef-de-cozinha ministrará, nos dias 6 e 7/6, uma aula prática e uma palestra para convidados especiais. No curso será abordado o tema “Historia da Gastronomia”. O reconhecido Chef abordará os conceitos essenciais da alimentação e da nutrição e como a água e o sal entraram nos hábitos da cozinha dos povos primitivos, como aprenderam a corrigir seus erros abrindo caminho para a evolução gastronômica até o seu apogeu a partir do Século XIX.

A palestra tem vagas limitadas e os interessados tem até o dia 02 de junho para se inscrever pelo telefone: (31) 35089139 ou pelo e-mail: pettersontonini@una.br

A Una garantiu 4 (quatro) inscrições para os amigos do Portal Gastronômico CHEFACHEF

Para participar favor entrar em contato com Flávia Presoti pelos telefones: (31) 3377-3600 ou 92153571.
Favor informar que a indicação foi do CHEFACHEF . As vagas serão preenchidas pela ordem dos inscritos.

No dia seguinte, 7 de junho, será o momento da prática, uma aula show com a “mão na massa” para convidados especiais. O menu degustável permitirá ao chef discorrer sobre propriedades naturais, o uso inadequado e os prejuízos nutricionais de alguns alimentos.

Confira a cobertura completa do evento e as fotos dos pratos preparados por Silvio Lancellotti na sua aula show dia 7 de junho no espaço UNA Gourmet. Bom apetite! 

Sobre Sílvio Lancellotti

Sílvio Lancellotti mergulhou na arte dos fornos e dos fogões no iício da década de 80. Desde então profissionalizou o hobby, apresentou mais de 6.000 programas de gastronomia em diversas emissoras e passou a escrever em uma coluna bi-semanal para a Folha de S. Paulo, sendo considerado um dos redatores com maior índice de leitura no jornal.

Paralelamente, se transformou em consultor de multinacionais de alimentação com filiais no Brasil; aprimorou a sua técnica no exterior, montou cardápios para uma centena de restaurantes do país, foi proprietário de três, coordenou eventos em hotéis super-estrelados dos Estados Unidos e da Europa e ministrou aulas aos chefes-de-cozinha do Palácio Real de Estocolmo, na Suécia. Sobre o tema, escreveu duas dezenas de livros bem-sucedidos em formatos variados. Sílvio Lancellotti também é arquiteto e jornalista, com passagens por Veja, Vogue, Gourmet e Istoé. E ainda complementa as suas atividades, como palestrante e como comentarista de futebol italiano, nos três canais ESPN.