Festival Gastronômico Cachaça Gourmet Belo Horizonte 2012

Entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro, a capital dos bares vai se transformar também na capital da cachaça. Nesse período, os amantes da “branquinha” e os apreciados da boa gastronomia poderão degustar pratos feitos à base da bebida na quarta edição do Festival Cachaça Gourmet Belo Horizonte, que neste ano reúne 22 restaurantes participantesEntre 10 de janeiro e 10 de fevereiro, a capital dos bares vai se transformar também na capital da cachaça. Nesse período, os amantes da “branquinha” e os apreciados da boa gastronomia poderão degustar pratos feitos à base da bebida na quarta edição do Festival Cachaça Gourmet Belo Horizonte, que neste ano reúne 22 restaurantes participantes.

O evento foi criado em 2009 com o objetivo de colocar a genuína bebida brasileira no devido patamar gourmet que ela merece. Bem mais que um aperitivo ou bebida de boteco. Além do mais o festival irá eleger os melhores pratos dentre os participantes. Um júri técnico irá eleger os ganhadores nas categorias “Melhor Sabor”, “Melhor Apresentação” e “Melhor Criatividade”. O resultado, no entanto, só vai ser conhecido em março na festa de encerramento do Festival, em grande evento para 5 mil pessoas. Até lá, o público também vai poder eleger seu prato favorito, já que cada restaurante irá disponibilizar durante o evento cédulas de votação para quem degustar o prato.

No encerramento, dia 17 de março na Serraria Souza Pinto, teremos uma grande festa, com a apresentação conjunta dos pratos servidos pelos restaurantes ao longo do Festival. Nesta oportunidade, além da comercialização dos pratos e degustação e comercialização das cachaças participantes o evento contará também com as apresentações de artistas mineiros durante as mais de 12 horas de festa que irá agitar Belo Horizonte. 

Os ingressos para a grande festa de encerramento do Cachaça Gourmet Belo Horizonte 2012 começarão a ser vendidos a partir do dia 20 de janeiro nos restaurantes participantes do festival.