Festa Fantasia Instituto Santa Inês.

INSTITUTO SANTA INÊS, única ESCOLA de BH especializada na educação, formação e inclusão social de DEFICIENTES AUDITIVOS está SEM RECURSOS para seguir com esta missão. Não recebem ajuda nem mesmo da prefeitura que deveria ter uma política pública para apoiar e subsidiarInstituições filantrópicas como esta. Deixo aqui este apelo e conto com s sua ajuda para SALVARMOS ESTA ESCOLA que está com seus dias contados para fechar e deixar sem assistência centenas de alunos surdos, além de matar a fome de muitos deles, que buscam no Instituto Santa Inês (na maioria das vezes) a sua única refeição do dia…

O que é o Instituto Santa Inês?

É a única Escola Especializada na educação de surdos, com capacidade para atender 250 alunos. Oferece desde o Maternal ao 9º ano do Ensino Fundamental e  possui atendimentos especializados de fonoaudiologia, psicologia, serviço social, médico e pedagógico.

Infraestrutura

Além de profissionais qualificados, os alunos desfrutam de um amplo espaço físico com áreas de lazer e esporte, salas de aula especializadas, cantina e biblioteca.Há 66 anos, a Associação das Freiras Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, obra filantrópica, desenvolve um trabalho de qualidade na educação de surdos, superando dificuldades e encarando novos desafios de forma perseverante, pois acreditam que é investindo na formação de cada indivíduo, inclusive de forma preventiva naqueles considerados com necessidades educacionais especiais, que se poderá almejar um país desenvolvido com sujeitos que possam ter autonomia para gerir e administrar suas vidas, sendo produtivos, empreendedores, participativos e solidários com o outro (Revista Espaço: Informativo Técnico-Científico do INES. RJ, n. 36, p.90. Jul/dez. 2011).

O ISI é a única Escola Especializada na educação de surdos, com capacidade para atender 250 alunos. Oferece desde o Maternal ao 9º ano do Ensino Fundamental e  possui atendimentos especializados de fonoaudiologia, psicologia, serviço social, médico e pedagógico.

MISSÃO

Promover o desenvolvimento integral dos alunos, a inclusão social, a qualidade de vida, a inserção no mercado de trabalho e, o mais importante, a dignidade humana!

O ISI atualmente é dirigido por Maria Pia Bianchi, conhecida com,o Irmã Berardina (está na foto com os alunos formandos), que dedica a sua vida com muito amor e perseverança à esta obra. Em 2011 a Irmã Berardina recebeu merecidamente o Grande Colar de Mérito Legislativo  Municipal pelos serviços prestados à Comunidade Surda de Belo Horizonte.

CONVITE SOLIDÁRIO:

Convidamos a todos para participar da Festa Fantasia que o ISI irá promover no dia 8 de novembro, à partir das 19h (cartaz e informações anexas abaixo). Teremos boa Gastronomia, shows e diversão. A renda será totalmente revertida para o Instituro Santa Inês que luta para sobreviver e manter aberta as portas desta Escola!

Contamos com sua participação! Qualquer ajuda, será bem vinda! Aproveite este momento de festa e descontração para apreciar a boa comida di buteco e ajudar a quem precisa!

SERVIÇO:

Festa Fantasia no Instituto Santa Inês

Dia 08 de novembro, das 19h às 23h

Rua Aimorés, 3511, Barro Preto/BH/MG.

Valor do Ingresso: R$ 5,00 Mesa:30,00

Cordial abraço, de Chef a Chef,
Rosilene de Lima Campolina