Gastronomia da Una

Março | 2017

Gastronomia da Una recebe nota máxima do MEC

Belo Horizonte, março de 2017 – O curso de Gastronomia do Centro Universitário Una acaba de receber nota máxima (5) na avaliação feita pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Entre os quesitos, o MEC analisou contexto educacional, objetivos do curso, perfil do egresso, estrutura curricular, metodologia e o mercado de trabalho. Com a nota, o curso passa a ser reconhecido como o melhor de Minas Gerais e está entre os melhores do país.

Com 2.216 horas de carga horária, o curso de Gastronomia está concluindo sua 3ª turma, com aulas nos Campi Guajajaras (rua Guajajaras, 175, Centro) e João Pinheiro II (Av. João Pinheiro, 580), nos turnos diurno e noturno. Dentre os diferenciais vale destacar os laboratórios completos e extremamente modernos, a biblioteca organizada e atualizada, além do grande envolvimento do corpo docente. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em diversas empresas.

Outro diferencial destacado pelo coordenador do curso é a interface proporcionada aos alunos com o mercado de trabalho. “Desde o primeiro período os alunos fazem estágios e ficam em contato direto com os grandes profissionais. Além disso, as práticas formativas nas diversas disciplinas garantem a participação dos alunos também em eventos gastronômicos, fazendo com que eles coloquem em prática tudo o que aprendem na sala de aula. Assim, nossos alunos já saem prontos para o mercado”, reforça Puiati.

Serviço

Interessados em cursar Gastronomia na Una podem se inscrever no vestibular pelo una.br 

As provas agendadas acontecerão somente nos dias 4, 7, 11, 14 e 18 de março.

Luciana Mayer

Relacionamento com a Imprensa

Rede Comunicação de Resultado

(31) 2555-5050 / (31) 98619-2276

www.redecomunicacao.com