Cozinheiros da “Geração com Causa”
Mostram o melhor da cozinha peruana aos leitores do The New York Times
– Os jovens chefs de cozinha Ignacio Barrios, Matías Cilloniz, Francesco de Sanctis, Rebeca Delgado, Arlette Eulert e Palmiro Ocampo contam os segredos da gastronomia do Peru em plataforma online desenvolvida pelo NYTimes.com.
– A previsão é que os conteúdos produzidos, entre reportagens e vídeos, sejam vistos por aproximadamente 130 milhões de leitores do mundo todo.
São Paulo, 13 de Junho de 2017.– Com o objetivo de mostrar a diversidade da gastronomia peruana ao mundo, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e o prestigiado jornal americano The New York Times, um dos mais influentes do mundo, desenvolveram uma série de conteúdos composta por reportagem e sete vídeos que serão difundidos na plataforma online NYTimes.com, na qual os cozinheiros da chamada “Geração com Causa” são os protagonistas.
O material produzido, que deverá ser visto por aproximadamente 130 milhões de pessoas, conta as experiências dos jovens chefs de cozinha Ignacio Barrios, Matías Cilloniz, Francesco de Sanctis, Rebeca Delgado, Arlette Eulert e Palmiro Ocampo, que mostra seu talento e criatividade na cozinha sem perder suas raízes, transmitindo ao mundo que a gastronomia peruana está em constante crescimento e evolução, mas que mantém uma base sólida e multidiversa.
A chamada “Quarta Geração de Cozinheiros do Peru” ou a “Geração com Causa” está representada por aproximadamente 50 jovens cozinheiros peruanos residentes em Lima, províncias e outros países que têm como missão continuar com a consolidação das bases da gastronomia peruana. São eles quem têm a missão de levar o bastão a uma geração que tanto fez pela gastronomia peruana e que – se espera – consolidem o Peru como o primeiro destino gastronômico do mundo até 2021.
Estes jovens cozinheiros participarão ativamente nas diferentes apresentações que forem realizadas pelo Peru nacional e internacionalmente, tanto para representar o país, como para dar ênfase à sua proposta gastronômica. Eles fizeram um manifesto onde vão priorizar trabalhar questões como a Fome Zero, a denominação de origem, educação e trabalho digno, a tradição e os costumes, o mar peruano, a Amazônia, o Altiplano e os Andes, e a união.
O desenvolvimento e a realização do material jornalístico estiveram a cargo do The New York Times’ T Brand Studio, que enviou uma equipe jornalística ao Peru encarregada de fazer apurações em Lima e Cusco durante nove dias. Durante a viagem, os profissionais conversaram com cozinheiros das diferentes gerações e aprenderam sobre os produtos peruanos. Desta forma, puderam conhecer em primeira mão como tem sido desenvolvida a mundialmente reconhecida culinária peruana.
As reportagens serão transmitidas online e já há conteúdos disponíveis, principalmente no mercado americano, estreando os diferentes vídeos que serão divulgados na sequência. Para garantir que este material chegue a uma ampla audiência, estratégias digitais serão desenvolvidas no site do The New York Times e em suas redes sociais. Os Estados Unidos é o segundo destino das exportações totais peruanas e é o mercado que mais divisas deixam no país por meio do turismo.
A participação da PROMPERÚ nos canais digitais do The New York Times constitui uma plataforma importante que congrega a milhões de pessoas de distintas partes do mundo, incluindo influentes personalidades do setor, posicionando a gastronomia peruana. Além disso, é uma importante ferramenta que permitirá reforçar a exposição internacional da imagem do país no setor gastronômico, consolidando seu desenvolvimento e se fortalecendo a nível internacional.
Saiba mais sobre a “Geração com Causa” aquí.
Veja os conteúdos produzidos aqui.
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