BRASIL DAS GERAIS/TV Minas

Abril | 2012

Fui convidada esta semana para falar sobre o tema Ecogastronomia no programa BRASIL DAS GERAIS, na Rede Minas.Mas afinal o que é isso?! Segundo os estudos e definições, a Ecogastronomia é um movimento que surgiu para disseminar a idéia da gastronomia sustentável com o objetivo de diminuir o impacto sócio-ambiental da grande indústria de produção de alimentos e do consumo inconsequente sobre o meio ambiente

Márcia Nunes e Dona Lucinha(Slow Food), Roberta Zampetti(Rede Minas), Rosilene Campolina(Chefachef), Lúcia Helena(Flor dos Hibiscus) e Patrícia Alves (Nutróloga), falam sobre a Ecogastronomia no programa BRASIL DAS GERAIS, na Rede Minas. Participação dos produtos funcionais e parceiros, o Hibiscus sabdarifa, a Flor de sal Cimsal, o Azeite Andorinha e os hortifruti da O2 orgânicos.

Nosso objetivo é levar ao grande público informações sobre as possibilidades de se manter uma relação limpa e saudável com nosso planeta através de práticas e conhecimentos que colaboram diretamente com a preservação da biodiversidade, procurando atingir não só profissionais da área de gastronomia mas estudantes, donas de casa e curiosos, divulgando hortas orgânicas, fornecedores em todos os níveis, reciclagem e principalmente práticas culinárias sustentáveis.

Mise-en-place ecologicamente correta dentro do conceito da ECOGASTRONOMIA!

Abaixo a bela salada Sinfonia de folhas, flores e frutos preparada por mim no programa. Exploração das flores de Hibiscus, produtos O2 Orgânicos, flor de sal brasileira e Azeite orgânico Andorinha.   

Foto da cesta de brindes (cortesia Chefachef e Empresas Parceiras) oferecida aos telespectadores e participantes do programa

Aproveite, navegue em nosso site e veja como colaborar para uma melhoria não só na sua mesa, mas em todo o planeta!

Fontehttps://www.ecogastronomia.com.br/Index.php/