Palestra GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL no Senac Pós e MBA com Rosilene Campolina

Não perca os Workshops gratuitos no Núcleo de Pós-graduação e MBA do Senac MG.
As inscrições estão abertas para duas palestras sobre Gastronomia, Sustentabilidade e Vinhos que serão realizadas nos dias 13 e 14 de maio, das 19:30h às 20:30h respectivamente. As vagas são limitadas. Faça já sua inscrição no link: https://www2.senacnet.com.br/evento/workshop

Sobre as palestras:

Vinho e Gastronomia no Cenário Contemporâneo, com Miriam de Aguiar Barbosa e Gastronomia Sustentável , Ecogastronomia e Slow Food, uma parceria que dá gosto!, com Rosilene de Lima Campolina, serão os temas abordados. Os dois bate-papos acontecerão das 19h às 20h30, na Rua Guajajaras, 40, 16º andar – Edifício Mirafiori – Centro, quase esquina com rua Guajajaras. Mais informações pelo 0800 7244440 ou pelo site www.mg.senac.br

Vinho e Gastronomia no Cenário Contemporâneo – Mostrar relações entre vinho e gastronomia ao longo do tempo e como elas podem ser hoje, um instrumento de reapropriação das qualidades do vinho e de valorização da sociabilidade gastronômica, fugindo dos estigmas padronizadores da geração fast-food ou segregadores do status social pelo consumo.

Miriam de Aguiar Barbosa é doutora pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutora pelo UMR Innovation, Montpellier/França em estudos sobre produção, mercado e consumo de vinhos. Tem dois livros publicados, dentre eles, O vinho na era da técnica e da informação: um estudo sobre Brasil e Argentina.

Gastronomia Sustentável , Ecogastronomia e Slow Food, uma parceria que dá gosto! – Sistematizar as práticas sustentáveis e saudáveis nos setores gastronômicos visando contenção do desperdício e a redução do impacto ambiental nas empresas de alimentos, bem como aplicação dos 6 Rs da Ecologia – Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Repensar, Recuperar e Recusar tendo em vista a consciência ecológica e o não desperdício na promoção de uma “cozinha verde”, para assegurar, através de uma alimentação saudável e sustentável, a melhoria da qualidade de vida do ser humano e de nosso planeta!

Rosilene de Lima Campolina é administradora do Portal Gastronômico www.chefachef.com.br, jornalista/relações públicas, gastrônoma, docente universitária, especialista em Gestão da Qualidade em Gastronomia e mestranda em Educação, Gestão Social e Desenvolvimento Local no Centro Universitário UNA. É curadora do festival Cachaça Gourmet e membro da FIC – Federazione Italiana Cuochi. Possui experiência em cozinhas nacionais e internacionais, com passagens pelas escolas francesas Allain Ducasse, Ritz Escoffier e Lenôtre.

SERVIÇO:

13 de maio – Vinho e Gastronomia no Cenário Contemporâneo- 19h às 20h30

14 de maio – Gastronomia Sustentável , Ecogastronomia e Slow Food, uma parceria que dá gosto! – 19h às 20h30

Local: Rua Guajajaras, 40, 16º andar – Edifício Mirafiori – Centro. Mais informações pelo 0800 7244440 ou pelo site www.mg.senac.br.

Saiba mais aqui neste link do site Senac:
www.mg.senac.br/…/noticias/workshops+nucleo+pos.htm

Faça sua inscrição aqui neste link:
https://www2.senacnet.com.br/evento/workshop

Até lá!!! Esperamos por você!
Teremos degustação de AZEITES Andorinha/Cardeal, Flor de sal Brasileira Cimsal e Produtos Marinho…