Inauguração UAIMIÍ Brew Pub aberto ao público à partir de quinta-feira. Imperdível!

UAIMIÍ BREW PUB

Belo Horizonte ganha novo pub com produção de rótulos próprios

A partir de 09 de setembro, Belo Horizonte ganha um novo espaço para apreciação de cervejas e chopes especiais. O Uaimií Brew Pub chega ao mercado com uma proposta inovadora, trazer ao público da capital mineira um conceito de pub no estilo inglês-americano, com toque brasileiro. O lugar discreto e com atendimento de portas fechadas situado no Sion, além de oferecer os prazeres da gastronomia, carrega consigo uma dose de história e tradição.

Fundada em 2011, a Cervejaria Uaimií teve sua produção iniciada em maio deste ano. A princípio, os produtos serão vendidos exclusivamente no pub de mesmo nome, para posteriormente serem comercializados em outros estabelecimentos do Brasil. A inauguração é a partir das 19h somente para convidados.

Era uma vez…

Uaimií era a antiga denominação indígena para o Alto do Rio das Velhas, sendo hoje a alcunha de uma floresta estadual localizada em região próxima à Itabirito, zona onde a fábrica da cerveja Uaimií está fixada, uma fazenda centenária, situada dentro do roteiro turístico da Estrada Real, entre as cidades de Itabirito e Ouro Preto, que cultiva flores e folhagens.

O conceito da fábrica segue o modelo de Cervejarias de Fazenda (Ferme Brasserie ou Farmhouse Brewery) existentes na Europa e Estados Unidos. Tem em sua arquitetura uma releitura da Casa de Ópera de Ouro Preto (teatro mais antigo ainda em funcionamento das Américas) e possui uma cave subterrânea para maturação das cervejas de guarda.

O Pub

O Uaimii Brew Pub tem capacidade para 100 pessoas e irá funcionar de terça-feira a sábado, de 17h às 00h. O projeto arquitetônico desenvolvido pela Oca Criativa teve intervenção acústica da mesma empresa responsável pela reforma acústica do Palácio das Artes. As cores da fachada da fábrica estão presentes em todo o espaço, que recebeu também um enorme painel em homenagem à região onde ela se encontra, representando as montanhas, a mineração, o esporte de aventura e historicidade local.

O estabelecimento também irá apresentar uma carta de drinks inéditos feitos com cerveja. O cardápio de petiscos assinado pela Chef Rosilene Campolina buscou a harmonização dos diferentes tipos de cervejas e chopes com uma culinária apetitosa e saudável. Vai oferecer carnes, frios, embutidos, massas, opções vegetarianas saborosas e nada de fritura. A casa investiu em um forno combinado especial da marca Bonnet onde é possível criar pratos fritos sem óleo e de altíssima qualidade. O Chef Luiz Keto comandará as panelas.

Cada rótulo, uma história.

As receitas das cervejas e chopes foram cuidadosamente desenvolvidas em parceria com o mestre cervejeiro Evandro Zanini. São cinco tipos: Dortmuder, American Pale Ale, Dry Stout, Hefe-Weizen e Bière de Garde. Os nomes dos rótulos homenageiam personagens históricos dos séculos XVIII e XIX que à sua maneira influenciaram a região e a fazenda onde se encontra a fábrica: Ana de Sá, Barão de Eschwege, Capitain Burton, Chico Rei e Saint Hilaire.

Serviço:

Uaimií Brew Pub

Inauguração: dia 09 de setembro – terça-feira, 19 horas (convite especial)

Aberto ao público à partir de quinta-feira, dia 11-09.

Endereço: Rua Grão Mogol, 1176 – Sion, Belo Horizonte

Telefone: (31) 3285-2588.

Cervejaria Uaimií Ltda

Estrada de Capanema km 9 – Córrego do Lobo, Itabirito

Tel: (31) 9192 9920 e (31) 9192 2837

Fotos André Luppi

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Benedita Comunicação – (31) 3225-1197

Thiago Romano – (31) 9282-6879

Fernanda Grossi- (31) 9154-1448