CACHAÇA PENDÃO Gastrô para Alta Gastronomia

Fotos: Edy Fernandes e Juliana Garcia.

Confira o álbum de fotos do evento Expocachaça e como foi o lançamento: https://chefachef.com.br/galeria_album.php?id=22

Pendão lança cachaças voltadas à alta gastronomia

Pendão Gourmet promete agradar em cheio os amantes da boa mesa e leva assinatura de dois chefs mineiros

A Cachaças Pendão traz uma novidade para o mercado da alta gastronomia e lançando durante a Expocachaça, a Pendão Gourmet. Nas versões feminina e masculina, as bebidas são inéditas no segmento. Elaboradas pelo Master Blander Armando Del Bianco, em parceria com os chefs mineiros Rosilene Campolina e Ricardo Penninha, as cachaças serão comercializadas em garrafas de 500ml e são exclusivas para flambar e temperar carnes e peixes.

Rosilene Campolina assina a versão feminina. Trata-se de uma cachaça branca, bidestilada, com alto teor alcóolico, porém, que se torna suave para pratos mais leves e carnes brancas, como peixes, frutos do mar e bacalhau. A bebida foi armazenada em dornas de aço inox.

Já a versão masculina é assinada por Penninha e foi armazenada em tonéis de carvalho. O chef indica o uso para a finalização de carnes bovinas, bubalinas, de aves, caça e exóticas.

Durante a Expocachaça, a empresa também disponibilizará aos visitantes a versão da Black Diamond, em garrafinhas de 160ml. Também serão comercializadas as quatro versões da cachaça produzida pelo alambique: envelhecida em tonéis de Amburana por 12 meses e armazenada dentro de uma garrafa escura, tipo cerveja (garrafa de 600 ml); envelhecida em tonéis de Carvalho por 18 meses, nas versões 700 ml Ouro e 960ml Ouro) e a Bidestilada e armazenada em garrafa transparente, ideal para preparo de drinks e caipirinhas (garrafas 700ml e 960ml Prata).

Sobre a Cachaças Pendão

A Cachaças Pendão foi criada em 1992 em Itatiaiuçu/MG e, em 2011, o empresário Giovanni Viotti comprou o alambique. A partir de então, investiu fortemente em uma nova filosofia empresarial, repaginando todo o produto, bem como sua produção, seu conceito e sua marca. O que gerou maior visibilidade tanto no mercado interno quanto no externo e, consequentemente, dois prêmios internacionais, em apenas um ano: duas medalhas de prata no Concurso Mundial de Bruxelas (uma de caráter nacional e a outra internacional) e medalha de prata no San Francisco World Spirits Competition.

A Cachaças Pendão conta com dois alambiques: um em Melo Viana, distrito de Esmeraldas/MG, e o outro na cidade de Itatiaiuçu/MG. Recentemente, a empresa extrapolou as fronteiras brasileiras e inaugurou no centro de Miami (EUA) a Pendão Spirits USA, além de ter fechado parceria com representantes no Japão. De acordo com o presidente da Cachaças Pendão, Giovanni Viotti, essas são algumas das apostas da empresa para expandir seus negócios no mercado externo.

As cachaças Pendão são encontradas em diversas partes do mundo. Mais informações pelo site: www.pendao.com, ou pelo telefone (31) 3473-1094.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0