XI Petrópolis Gourmet

O evento gastronômico Petrópolis Gourmet acontece entre os dias 3 e 27 de novembro na bela cidade de Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. O Petrópolis Gourmet promete reunir cerca de 10 mil pessoas, segundo o Petrópolis Convention & Visitors Bureau. Às vésperas da alta temporada, o evento chega a sua 11ª edição e terá a Itália como a homenageada.

Serão 24 restaurantes que têm como missão apresentar pratos de diferentes regiões italianas, entre elas, Toscana, Calábria, Sicília e Valle d´aostra. O restaurante estrelado Il Perugino participa do festival, ao lado de três estreantes: o Bistrot da Valéria, o Tratoria S’a Carollae e o Dois Vales (o proprietário Wellington Oliveira gerenciava há 28 anos a pousada Tambo Los Incas, quando no início do ano o empreendimento foi totalmente devastado pelas chuvas. Em setembro ele inaugurou a casa, com a equipe formada pelos antigos companheiros de trabalho).  Como pode notar, o evento também tem apelo social, como por exemplo, as oficinas de culinária que acontecerão no Vale do Cuiabá (região que foi devastada pelas chuvas de janeiro).

Vinte e quatro (24) restaurantes participam do Petrópolis Gourmet, com o desafio de preparar pratos de diferentes regiões italianas, com menu composto de entrada, prato principal e sobremesa. O Petrópolis Gourmet é um evento de valorização dos chefs locais e de revelação de talentos. Aberto ao público, será realizado o I Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis, com apoio da pizzaria Di Farina, Gi Metal, Moinho L5Stagione e o SENAI. 

O festival também terá forte atuação social. As nutricionistas da Faculdade de Medicina de Petrópolis farão oficinas de gastronomia no Vale do Cuiabá, um dos locais mais atingidos pela chuva de janeiro.

O XI Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, que tem apoio institucional do Instituto Italiano di Cultura, Casa D\’Itália Anita Garibaldi, FASE (Faculdade Arthur Sá Earp Neto), Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Prefeitura Municipal de Petrópolis. O evento é organizado pela Serrana Center Promoções e Eventos, com curadoria dos chef Barão (Restaurante Barão Gastronomia), Vera de Oliveira (Restaurante Oliveiras da Serra) e Antonio Lo Presti (Pizzaria DiFarina) e apoio de mídia do Portal Gastronômico Chef a Chef.

SERVIÇO:

Site: www.petropolisgourmet.com.br

Contato para mais informaões: André Babilônia
Arteiras Comunicação – Núcleo de Hotelaria
(21) 2556-0453 (Ramal 210)
andrebabilonia@arteiras.com.br
www.arteiras.com.br
www.facebook.com/arteirascomunicacao
www.twitter.com/arteiras

Cordial abraço, de Chef a Chef,
Rosilene de Lima Campolina