Cachaça Gourmet 2011

De 5 de janeiro a 28 de fevereiro acontece em Belo Horizonte o Festival Gastronômico Cachaça Gourmet, edição 2011.
Neste ano o evento terá a participação recorde de 25 restaurantes, que apresentarão coquetéis e pratos com receitas originais à base de cachaça de alambique. Cada estabelecimento trabalhará com uma das 25 marcas inscritas no Festival.


O público, por sua vez, poderá votar no prato e no coquetel de cada restaurante, utilizando cupons disponibilizados pela organização do evento.
Além disso, os restaurantes apresentarão aos seus clientes uma carta contendo todas as cachaças do Festival, com descrição de procedência e preço por dose ou garrafa fechada, cumprindo a proposta de divulgar e promover a cachaça de alambique de Minas Gerais.
O Cachaça Gourmet é um projeto do Clube Mineiro da Cachaça, realizado em parceria com Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Convention Visitors Bureau, AMPAQ e Krug Bier.

Restaurantes participantes (e respectivos pratos):
Amigos e Antigos (Lombo de Panela Afogado no Molho de Cachaça e Jabuticaba); Baiana do Acarajé (Moqueca com Pinga); Bar do Bigode (Feijoada Embriagada); Big Owl (Ninho da Coruja); Boi Supremo (Porpetone Mafioso); Botequim Seu Jorge; Brothers Beer (Pernil nas Nuvens); Caminho da Roça (Lombo Jumicéia); Clube Mineiro da Cachaça (Línguiça Poética); Empório Savassi (Língua de Sogra); Emporium (Tropeirinho Lagoa Seca); Espaguete na Chapa (Filé de Tilápia ao Sugo da Cachaça); Jardim de Minas (Filé de Gurujuba Flambado na Cachaça); Oca dos Tapuias (Javali Embriagado na Oca); Pizza Burguer (Costelinha Pé-de-Cana); Rima dos Sabores (Cordeirinho Molhado); Surubim no Espeto (Surubim no Espeto Assado na Brasa); Xico da Kafua (Lombo com Cachaça).
As cachaças utilizadas são:
Acuruy; Beijoca; Bocaiana; Caieira Velha; Caputira; Chapada Das Geraes; Cobiçada; Coluninha; Dedo de Prosa; Dona Beja; Extrema; Ferreira; Licores Marinho; Lucas Batista; Maria Boa; Magnífica; Ouro 1; Pau Brasil; Pendão; Pingo Verde; Poesia; Quebra Canga; Salideira; Século XVIII; Seleta; Vale Verde.

Mais informações pelo tel: (31)3372-7494 ou contato@minasgourmet.com.br