Vinho 100% mineiro é destaque no lançamento da rota turística Via da Liberdade

Na última terça-feira (26) o Palácio da Liberdade foi palco para a solenidade de lançamento da Via da Liberdade – maior rota turística e cultural do país, contendo um percurso de 1.179 quilômetros, interligando, inclusive, as belezas, histórias, culturas e a arte do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. O projeto foi orçado em R$12 milhões.

Durante a cerimônia, além da presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e dos representantes estaduais, o evento também contou com as exposições de diversos produtos, sendo vinhos, cervejas e artesanatos, doces, cafés, queijos, molhos e geleias, os quais serão comercializados nos circuitos culturais da via, pelos três estados que integram a rota e o Distrito Federal.

Dentre as iguarias, podemos destacar o lançamento do vinho Liberdade, bebida produzida no município de Andradas, cidade que se localiza na região de Poços de Caldas, no sudeste de Minas Gerais.

VEJA A MATERIA COMPLETA E MAIS FOTOS EM BHEVENTOS

FONTE: https://www.bheventos.com.br/cobertura/04-28-2022-vinho-100-mineiro-e-destaque-no-lancamento-da-rota-turistica-via-da-liberdade