Villa Rural recebe jornalistas para degustação de novo cardápio

O Restaurante de comida mineira mais charmoso da Linha verde, localizado entre a Cidade Administrativa e o aeroporto de Confins recebe grupo de jornalistas para conhecerem em primeira mão as novidades do cardápio. Os convidados serão transportados pelo confortávelônibus conceitoda empresaTeixeira, uma Mercedes Benz ano 1974.


O novo cardápio tem a assinatura do Chef Yuri Escobar, formado em culinária pela UNA e IGA. O jovem mestre cuca trabalhou com o renomado Chef Ivo Faria, no Vecchio Sogno e cozinhou com o chef francês EmmanuelRuz. Yuri tem como hobby o crossfit, e como faz tudo com muita excelência, ficou em 2017 entre os 10 melhores do Brasil e ajudou sua equipe a classificar para as regionais do mundial em Dallas, Texas. Com a expertise de planos alimentares Yuri incluiu no menu do restaurante alimentos alcalinoscomo o inhame, batata doce, lentilha, ameixa e brócolis, que ajudam a combater a acidez do sangue, fator importante para o equilíbrio do organismona prevenção de doenças, melhorando assim a qualidade de vida.


A hereditariedade não é vista somente dentro da cozinha, Igor Escobar, formado em administração pela FUMEC e pós-graduado em finanças pela Fundação Dom Cabral, é o responsável por gerenciar o Villa Rural tanto no setor de compras quantogarantir que as novidades lançadas por ele e seuirmão no buffet cheguem ao público através das redes sociais. Igor também é formado em gastronomia pelo IGA e possui uma empresa de personal chef, a Fratelli.


De pai para filhos


Não tinha como ser diferente o proprietário do “Villa”, Aluísio Escobar, carinhosamente conhecido como Scol, deixou no DNA da família o gosto pela culinária. Uma característica que também difere este empresário é a arte em receber bem seus clientes e estar sempre atento às mudanças e novidades do mercado. Agora comanda o restaurante tendo ao seu lado os profissionais que mais confia e ama, seus filhos Igor e Yuri.


Villa Rural


O Restaurante Villa Rural, tradicional em comida mineira, oferece ao público uma experiência gastronômica e cultural dos prazeres da terra de Minas. Desde 1994, a casa prepara um rico e completo Buffet de pratos típicos, servidos à vontade em um charmoso fogão à lenha, que traz toda a deliciosa nostalgia de uma fazenda. Incluso no menuinúmeras opções de carnesgrelhados, variadas opções de saladas, sobremesas e doces caseiros. Para arrematar o sabor, um cafezinho com rapadura, servido em caneca esmaltada acompanhada de bolinho de chuva, bem ao estilo do interior mineiro. Além da culinária, a tradição de Minas está presente em toda a decoração do espaço com detalhes do artesanato mineiro que o deixa mais aconchegante. Aos finais de semana o almoço é embalado por música ao vivo, no tom da viola caipira.


Serviço

O encontro será um petit comitê, para jornalistas especializados em culinária e turismo, com saída as 11h00 de Belo Horizonte(bairro Mangabeiras) e retorno as 15H00, no dia 22 de setembro (sábado).

Cristiane Nobre
(31) 99231-7535