No Dia da Pizza, grupo especializado em gastronomia anuncia 1ª Edição da Copa Vilma de Pizza em Belo Horizonte

Evento inédito contará com a participação de 32 pizzaiolos de diferentes estabelecimentos de BH e Região Metropolitana
Dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza no Brasil. Famosa no mundo inteiro por seus sabores e formatos variados, a pizza possui histórias controversas sobre sua origem. Apesar de ser considerada uma criação italiana, babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo, amido e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5.000 anos. A massa, chamada de “pão de Abraão”, era muito parecida com os pães árabes atuais e recebia o nome de piscea. Os fenícios, três séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola ao pão. Já os turcos muçulmanos adotavam esse costume durante a Idade Média e, por causa das Cruzadas, a prática chegou à Itália pelo porto de Nápoles, sendo, em seguida, incrementada, dando origem à pizza que conhecemos hoje.
Um dos produtos mais consumidos do mundo, a pizza chegou ao Brasil por meio dos imigrantes italianos e rapidamente conquistou o paladar dos brasileiros, ganhando até versões genuinamente nacionais.

– Copa Vilma de Pizza
Em busca de valorizar nossa famosa “redonda”, bem como os profissionais e estabelecimentos que a produzem, o Grupo Minas Gourmet realizará a partir de 4 de Agosto a 1ª Copa Vilma de Pizza. 
O evento acontecerá no Centro Técnico da Vilma Alimentos, em Contagem, e será dividido em 4 etapas: uma eliminatória com 32 pizzaiolos – escolhidos por convite e critérios técnicos pela equipe Minas Gourmet; quartas de final, com os 16 classificados dessa primeira etapa; semifinal, envolvendo os 8 melhores das quartas de final; e a finalíssima, disputada pelos quatro que vencerem a semifinal. 
Em cada etapa os profissionais, representando seus respectivos estabelecimentos, irão apresentar para uma banca julgadora diferentes receitas de pizzas, seguindo sempre o regulamento do evento, até que saia o grande destaque desta primeira edição, no dia 9 de setembro. 
Para Emerson Andreata, Diretor de Negócios e Conteúdo do Grupo Minas Gourmet, “a Copa nasceu com o propósito de dar mais visibilidade aos estabelecimentos e profissionais que dominam a arte de fazer pizza em BH e região. É também uma forma de reforçar a necessidade de profissionalização e treinamento constantes do quadro de pizzaiolos, para a melhoria contínua dos processos de fabricação da ‘redonda’”.

– Pizza mais curtida
A Copa Vilma de Pizza abrirá aos frequentadores dos estabelecimentos participantes a oportunidade de votar na sua pizza preferida através das redes sociais. A pizza mais curtida será premiada, juntamente com os três melhores colocados da Copa, em evento a ser realizado na Loja Conceito da Vilma Alimentos.

A Copa Vilma de Pizza é uma realização do Grupo Minas Gourmet e conta com o patrocínio da Vilma Alimentos, Nova Safra Food Service, Mafra Informática, Cristina Uniformes, Porto Guardanapos e tem o apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
O lançamento oficial acontecerá no dia 28 de Julho, quando serão divulgados mais detalhes do regulamento e a lista com os 32 participantes.
Acompanhe a Copa Vilma de Pizza pelo portal www.minasgourmet.com.br
___
Serviço: 1ª Edição da Copa Vilma de Pizza
Local: Centro Técnico Vilma Alimentos – Praça Louis Ensch, 160 – Cidade Industrial, Contagem – MG 
Período: 04 de Agosto a 09 de Setembro de 2015 
Contatos para imprensa: (31) 8805-8860 ou emerson@minasgourmet.com.br