REDE MINAS

Julho | 2014

Nasce a NOUVELLE CUISINE MINEIRA! Saiba mais sobre este grande Movimento Gastronômico que está brotando entre as montanhas de Minas… É amanhã, no Brasil das Gerais, na Rede Minas. O programa ao vivo, comandado pela mineiríssima Roberta Zampetti terá a participação do Chefachef/Rosilene Campolina, Projeto APROXIMA/Eduardo Maya, Dona Lucinha/Márcia Nunes e SETUR/Superintendência de Gastronomia/Silvana Nascimento e vai ao ar nesta Quarta-feira, Dia 09-07, às 20h, ao vivo. Assista pela Rede Minas (canal 09 e Net 20), e também pela Internet (Facebook – www.facebook.com/brasildasgerais e pelo site www.redeminas.tv/brgerais.

Não perca o bate-papo sobre os seguintes pontos de pauta:

– Lançamento da FRENTE EM DEFESA DA GASTRONOMIA MINEIRA – Desenvolvimento Local Sustentável;

– Dia da GASTRONOMIA MINEIRA (projeto de lei instituído em 21/12/2012 pelo Governo do Estado);

– Projeto APROXIMA – Valorização dos produtos e terroir mineiro;

– Cozinha da Roberta com Risoto de Canjiquinha

– DONA LUCINHA na SAPUCAÍ com a COZINHA DE MINAS contada e cantada em versos saborosos…

Não dá para perder, não é mesmo?!

“Desenvolver a gastronomia com ingredientes regionais e brasileiros indica um desafio inédito para cozinheiros, químicos e físicos – se considerarmos o baixo nível de apropriação culinária da biodiversidade nativa quando focamos o prazer do comer”. (Dória, ensaio folha de SP, 2012.)

MINAS GERAIS por sua biodiversidade foi comparada em 2013 pela delegação do festival Madri Fúsion(maior evento gastronômico do planeta) com as regiões de PROVENCE/França e TOSCANA/Itália. Ainda ganhou o título de Bélgica Brasileira na produção de CERVEJAS especiais pelos amantes da iguaria artesanal.

A GASTRONOMIA MINEIRA fomenta o TURISMO, a ECONOMIA e o DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL.

SERVIÇO:

BRASIL DAS GERAIS/REDE MINAS

Quarta-feira, Dia 09-07, às 20h. Assista pela Rede Minas (canal 09 e Net 20), e também pela Internet (Facebook – www.facebook.com/brasildasgerais e pelo site www.redeminas.tv/brgerais.

Esperamos você! Venha bater um dedo-de-prosa conosco, UAI?!!!