Festival Motéis Gourmet começa hoje em BH. Participe!

Sabores afrodisíacos tomam conta dos motéis de Belo Horizonte

Festival Motéis Gourmet traz menu saboroso e com ingredientes que prometem aumentar a libido

Comer é um ato que quase sempre vai muito além da necessidade da nutrição. Come-se também – ou principalmente – por prazer. E quem disse que a gastronomia não tem também um lado, digamos, sensual? A partir desta segunda-feira, 15 de junho, os motéis de Belo Horizonte provam que, com os ingredientes certos, dá para esquentar ainda mais o clima. É quando começa a quarta edição do festival gastronômico Motéis Gourmet, que, neste ano, traz como temática os “Sabores Afrodisíacos”.

No menu, pratos deliciosos e que prometem ativar os sentidos. No motel Fly, por exemplo, o Chef Ronaldo Avelar traz um lombo com crosta de amendoim ao molho de catuaba, acompanhado de purê de mandioca com ervas e parmesão. No Le Monde, a pedida da vez é a “Tuna Nonô”, que consiste em atum grelhado ao glacê de cerveja preta com espaguete de pupunha à carbonara de codorna e redução de mocotó. Pimentas dos mais variados tipos – rosa, biquinho, dedo de moça – também estão nos ingredientes de diversas receitas. No motel Snob, quem pede o prato participante ganha um Mojito e, de sobremesa, chocolate com pimenta. Tudo para deixar a noite mais especial.

Segundo o idealizador do evento, Paulo Valle, além de fortalecer o setor, a ideia do festival é de divulgar a todos o universo de sabores e de alta gastronomia existente nos motéis da cidade. “Os motéis proporcionam uma celebração completa a dois, por serem aconchegantes, seguros e, ainda, terem um roteiro gastronômico diferenciado. O Motéis Gourmet se consolidou na capital mineira e vem atraindo cada vez mais casais a cada edição”, conta.

O Motéis Gourmet 2015 acontece de 15 de junho a 5 de julho e conta com participação dos motéis Forest Hills, Green Park, Le Monde, Snob, Fly, Dubai e Álibi. O preço dos pratos varia entre R$25,90 e R$45, e, durante o período do festival, os motéis oferecem de 20 a 30% de desconto no valor da hospedagem, inclusive aos finais de semana. É preciso apenas pedir o prato participante e aproveitar!

SERVIÇO:

Motéis Gourmet 2015 – De 15/06 a 05/07/2015

Assessoria de Imprensa: Gabriela Vilaça – WV Comunicação – (31) 3786-8439