Cachaça Gourmet em São José dos Campos. Festa de Encerramento 30 de Agosto. Não Perca!

Olá Chefnauta!

A festa de encerramento do 1º Festival Cachaça Gourmet e Café do Vale do Paraíba acontece em São José Dos Campos

A equipe do 1º Festival da Cachaça Gourmet e Café do Vale do Paraíba anuncia que a festa de encerramento será no próximo dia 30 de agosto, a partir das 12h no Clube de Campo Santa Rita. Para quem não conseguiu saborear as deliciosas receitas feitas a base de cachaça nos 30 restaurantes espalhados pelas seis cidades do Vale . Essa será oportunidade, além de degustar as 30 marcas de cachaças. Os ingressos estão sendo vendidos nos restaurantes participantes ( www. festivalcachacagourmet.com.br), no valor de R$ 20 com direito a degustar as cachaças. Os pratos variam de X a Y. Além de atrações culturais. A Dupla Fernando e Fabiano prometem agitar a noite com o grande show de encerramento. No dia do evento, serão apresentados os 3 melhores pratos do festival.

O anuncio da mudança de local da sede foi feita hoje pela manhã, e reuniu a diretoria do festival, Secretario de Turismo de Cunha e Cunhatur. A decisão foi tomada devido ao evento que está acontecendo na cidade : festival do Cordeio. Aproveitamos para anunciar que para 2015, Cunha será a sede do 2º festival da Cachaça Gourmet e Café do Vale do Paraíba.

Aconteceu de 18 de Julho à 17 de Agosto no Vale do Paraíba o 1º Festival Cachaça Gourmet e Café. Participaram do festival as cidades de São José dos Campos, Campos do Jordão, Taubaté, Tremembé, Guaratinguetá e Cunha. No total , são 30 restaurantes e 30 marcas de cachaça. Cada restaurante preparou um prato e um coquetel usando uma das cachaças como principal ingrediente.

O público vai poder eleger os melhores pratos e coquetéis feitos com as melhores cachaças do Brasil. A votação popular vai eleger os três melhores restaurantes em três categorias: Melhor Apresentação, Melhor Sabor e Harmonização e Maior

Para saber quais restaurantes participantes acesse o site: www.festivalcachacagourmet.com.br

O Projeto Cachaça Gourmet atua no desenvolvimento e valorização da cachaça de alambique e de toda a sua cadeia de valor, com ênfase na utilização do produto como ingrediente na gastronomia e na coquetelaria, bem como o consumo consciente de cachaças de alta qualidade.

Neste Projeto, a cozinha brasileira e a sua cachaça de alambique, utilizadas de forma conjunta, são pontos focais onde se busca a valorização da nossa tradição culinária para apresenta-la traduzida em uma nova cozinha, ou “NOUVELLE CUISINE”, como diriam os franceses, apontando para um futuro de sabores e prazeres que reforçam ainda mais a nossa criatividade e identidade.

O projeto que iniciou em Belo Horizonte, há 6 anos, agora chega ao Estado de São Paulo. E a região do Vale do Paraíba será a primeira região a sediar o evento, numa parceria da ADHBrasil (Agência de Desenvolvimento Humano Brasil), sob coordenação do economista Hamilton Neri, e da empresária e idealizadora do festival, Miriam Cerutti com a curadoria da chef, jornalista e professora de gastronomia brasileira Rosilene de Lima Campolina do portal Chef a Chef.

O Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet e Café tem parceria com o Senac SP e Sinhores ( Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e apoio de mídia do Portal Gastronômico Chef a Chef. São esperadas a participação de diversas marcas de cachaças e restaurantes do Vale do Paraíba no evento.

O Presidente da ADHBrasil, Hamilton Neri, visitou as cidades do Vale, visando expor diretamente aos prefeitos, as vantagens do incentivo a gastronomia, o turismo e a cultura, portanto, no desenvolvimento da economia criativa do Vale do Paraíba, de forma articulada.

Quem somos:

A ADHBrasil (Agência de Desenvolvimento Humano Brasil) é uma ONG, que foi criada para promover qualidade de vida de indivíduos e comunidades, por meio de projetos desenvolvidos nas áreas de turismo, cultura, educação e meio ambiente.

Hamilton Néri

Presidente e Diretor Desenvolvimento de Turismo da Organização Não Governamental ADHBrasil –Agência de Desenvolvimento Humano Brasil, Economista, Consultor de Turismo, ex- Assessor de Indústria Comércio e Turismo do Governo Mário Covas, trabalhou como executivo de diversas empresas tais como; Avibras, Copene , Salgema , Lojas Riachuelo, Firjan , Sebrae-RJ, Guimarães Profissionais de Comunicação e Marketing – Consultoria aos clientes: PPG, Fiesp, ONU , Latasa, Fundemap, Hotéis Bauem, Price Walterhouse, Prefeituras de Piracicaba, Taquaritinga, Cachoeiras de Macacu e o Ministério do Turismo.

Projeto Cachaça Gourmet

Belo Horizonte é a sede, a base experimental do Projeto Cachaça Gourmet. Há 6 anos sempre reúne negócio, gastronomia, turismo, música e cachaça. No decorrer destes anos, o evento cresceu em proporção e expandiu para outras vertentes e estados brasileiros. O número de restaurantes e produtores de cachaça participantes é um exemplo desse crescimento: em 2009 o projeto iniciou-se com 12 restaurantes e 12 marcas de cachaça apenas de Minas. Em 2013 chegou a 40 restaurantes e 40 cachaças de todo o país e realizou sua primeira edição em Natal-RN. Em 2014, o Projeto passará a ter 3 edições por ano, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e São Paulo (Vale do Paraíba), envolvendo mais de 70 estabelecimentos distintos e pelo menos 50 marcas de cachaças, com expectativa de público total de 200 mil pessoas frequentando os estabelecimentos (bares e restaurantes), alambiques e festas, exclusivamente motivadas pelo Projeto. Até 2015 pretende atuar em 6 estados, acrescentando Rio de Janeiro, Pernambuco e Espírito Santo aos já existentes.

Assessoria de Imprensa:

Fernanda Aleixo

e-mail:fernanda@fernandaaleixo.com.br

Tel: (12)9 8208 6405 I (16)9 8255 1115

Para conhecer os restaurantes participantes e obter mais informações acesse o site:

www.festivalcachacagourmet.com.br