AD CASA JARDIM

Para nós, os Chefs que elaboram os cursos do espaço AD GOURMET CASA JARDIM, o principal objetivo é fazer com que os alunos, além de aprenderem as receitas, aprendam as técnicas usadas para essas elaborações. Só assim, acreditamos, os alunos saberão o que, o porque e quando aplicar essas técnicas. A gastronomia hoje é uma “ciência” cheia de técnicas e “truques na manga”. Por isso é importante saber o que acontece durante as elaborações dos pratos.

Para que isso aconteça elaboramos uma variedade de aulas temáticas e um curso seqüencial dividido em 3 módulos diferentes : O BÁSICO, O INTERMEDIÁRIO E O AVANÇADO.

Não é necessário ter nenhuma experiência para começar a fazer o módulo BÁSICO. Pelo contrário. Nele os alunos aprenderão todas as técnicas básicas, usando ingredientes do dia-a-dia para elaborar pratos mais sofisticados. “Comer bem sem gastar além”.

Durante o curso os alunos aprenderão as proporções usadas por pessoa , os ingredientes mais usados ( tipos e espécies ) , utensílios , ponto de cozimento dos alimentos, utilização de ervas secas e frescas, cortes diferenciados, armazenamento, congelamento e muito mais.

São vários tipos de entradas, pratos principais e sobremesas utilizando uma grande variedade de CARNES, LEGUMES, FRUTAS, VERDURAS, ARROZ, MASSAS, ERVAS E OUTROS.
Durante o módulo INTERMEDIÁRIO os alunos terão como foco: CARNES, MOLHOS E ACOMPANHAMENTOS. Não se esquecendo das entradas e sobremesas.

Já no módulo AVANÇADO os alunos terão a oportunidade de conhecer vários pratos regionalizados das COZINHAS NACIONAL E INTERNACIONAL. Uma grande variedade de receitas passando pelos 5 continentes. O objetivo é fazer com que eles tenham contato com os SABORES ESPECÍFICOS E PECULIARES DE VÁRIAS REGIÕES DO MUNDO.
O aluno pode escolher em qual módulo vai entrar caso já tenha alguma experiência.

As aulas acontecem uma vez por semana no mesmo dia e horário.
Todos os ingredientes, as apostilas, uniformes e jantar/almoço com bebidas estão incluídos no custo. Caso o aluno não queira fazer sua refeição no local ele poderá levar para casa os pratos elaborados.

NOVA TURMA DO MÓDULO BÁSICO –
Estaremos abrindo nova turma para o módulo básico em outrubro.
As inscrições já estão abertas. As vagas são limitadas. Não fazemos turmas grandes. O objetivo é que todos participem de todo o processo. Acreditamos que para aprender o aluno deve “COLOCAR A MÃO NA MASSA” literalmente.

AULAS ISOLADAS – Os alunos escolhem as aulas que vai fazer juntamente com as turmas do seqüencial – de acordo com os horários já existentes. Basta entrar em contato para saber sobre os cardápios que serão oferecidos durante a semana.

AULAS TEMÁTICAS – Essas aulas acontecem durante o mês com datas e horários definidos de acordo com a disponibilidade do espaço. São vários temas para aqueles que querem aprender pratos específicos como : Comida japonesa, Pizzaria, Pães, Salgados Finos, Massas e molhos, Finger Food, Sanduíches Finos, Comida Mediterrânea, Entradas e Petiscos, Comida de Buteco, Tortas, Doces, Sobremesas Internacionais, Comida Chinesa e muito, muito mais.

As aulas são ministradas por experientes Chefs. Alguns com mais de 20 anos de atuação em restaurantes, salas de aula, buffets e empresas próprias.
Os cursos são elaborados pelos chefs Alessandra Daibert, proprietária do espaço AD GOURMET e Paul Nielsen.
O espaço também está aberto para outros profissionais que queiram ministrar seus cursos em nossa região.

ENDEREÇO – ALAMEDA DO IPÊ BRANCO, 239 / SÃO LUIS – PAMPULHA.
FONES PARA CONTATO – 3443-4292 / 9844-4292
E-MAIL – alelud@terra.com.br
SITE – www.adgourmetalessandradaibert.blogspot.com