Busca Por Receitas

 
 

Clique aqui e veja as receitas dos

 

 


 

 

 

Receitas Recomendadas

-- Saladas e Entradas --

 
Salada Italiana Margherita
 

Veja a Receita >>

-- Outros --

 
Mousseline de Mandioca c/Queijo Canastra e Açafrão com Escalope de Salmão Mostarda de Jabuticaba e Castanhas de Baru do Cerrado
 

Veja a Receita >>

 

Bacalhau ao Forno Especial

 



  • 1kilo de bacalhau cod porto (gadus morhua) dessalgado em postas
  • 6 batatas inglesas cozidas al dente (sem desmanchar)
  • 1 cebola grande cortada em rodelas
  • 6 ovos cozidos
  • 1 brócoli (inteiro) cozido na água do bacalhau
  • Azeitonas portuguesas para finalizar o prato
  • Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto




Cozinhe o bacalhau por 5 a 10 minutos. Retire da água. Limpe as espinhas e a pele.

Tomando cuidado para não desfazer as postas. Na mesma água do bacalhau, cozinhe as Batatas em rodelas grossas e depois o brocóli em pequenos bouquês. Cozinhe também os ovos e reserve. Num refratário untado com azeite, espalhe as rodelas de batatas, intercalando-as com as postas de bacalhau e rodelas de cebola, previamente temperadas com alho triturado, pimenta do reino e azeite. Regue tudo com bastante azeite, polvilhe salsinha desidratada e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio por 15 a 20 minutos. Retire o papel, coloque as azeitonas sobre o bacalhau e se preferir mais rodelas de cebola. Deixe no forno por mais alguns segundos, até que o bacalhau e a batata estejam levemente Dourados. Polvilhe cheiro verde e regue com azeite. Sirva imediatamente guarnecido com ovos cozidos e brocóli como na sugestão da foto do site WWW.chefachef.com  Se desejar, acompanhe com arroz branco.

Toque de chef: corte alho em lâminas e doure no azeite. Na hora de servir coloque-o sobre o bacalhau. È irresistível! Se preferir uma receita mais econômica, substitua o bacalhau Porto pelo bacalhau saithe!



 
 

Chef a Chef ® 2008 - portalgastronomico@chefachef.com.br - Todos os direitos reservados