Busca Por Receitas

 
 

Clique aqui e veja as receitas dos

 

 


 

 

 

Receitas Recomendadas

-- Bebidas --

 
Sucos Divertidos das Crianças
 

Veja a Receita >>

-- Salgados e Tortas --

 
Torta de Frango com Palmito Pupunha Por chef Julie Christy
 

Veja a Receita >>

 

Brigadeiro de leite em pó com creme de avelã da Marília mania na internet

 



Esta receita virou mania na internet. Marília santos Pinto, a doceira de Sorocaba lucra com receita que virou mania na internet brigadeiro de leite em pó com creme de avelã pode ser feito em casa. Doce é quatro vezes mais vendido que o brigadeiro tradicional.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado (395 gramas);

- 2 colheres de sopa cheias de leite em pó (ou cerca de 100 gramas);

- Creme de avelã a gosto para rechear;

- Leite em pó a gosto para polvilhar;





Misture o leite condensado e o leite em pó em uma panela funda. Se quiser dar brilho ao brigadeiro, acrescente uma colher de sopa de manteiga ou margarina. Leve ao fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau. Cozinhe até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela e transfira para um recipiente de plástico ou vidro.

 

Deixe esfriar bem durante cerca de quatro horas. Se preferir, espere um dia todo para começar a enrolar o brigadeiro. Antes de começar, unte as mãos com manteiga, margarina ou água para que a mistura não grude nos dedos. Faça as bolinhas no tamanho de sua preferência e envolva-as com leite em pó.

Em seguida, utilize um saco e um bico de confeiteiro para rechear o brigadeiro até o creme de avelã atingir a superfície, como se fossem churros. Serão necessários cerca de 20 minutos. Os utensílios podem ser encontrados em lojas de doce e decoração para festas. Com o bico, você terá mais firmeza nas mãos para decorar o doce. Por fim, coloque as bolinhas em forminhas próprias para brigadeiros e sirva.

Obs. A receita criada pela doceira rende uma média de 25 brigadeiros. Mas se você quiser bolinhas em tamanho de brigadeiro de festa é possível enrolar até 50 unidades. A recomendação de Marília é não armazenar o doce na geladeira para que o creme de avelã não endureça.

(Foto: Emilio Botta/G1)


 
 

Chef a Chef ® 2008 - portalgastronomico@chefachef.com.br - Todos os direitos reservados