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PROGRAMAÇÂO ECOENCONTRO PAMPULHA 20 DE SETEMBRO

 

veja a programação

 

09:00 as 10:30 Tenda 2

SLOW Podestá com Marcelo de Podestá

(Slow Food)

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10:00 as 10:40 Tenda 2

Moda Masculina – Guilherme Dicosi

Apesar da efemeridade no mundo da moda, existe um lado o qual não podemos menosprezar no contexto geral do universo das costuras, a moda masculina. Entra ano, sai ano, e esse nicho de mercado se mantém firme e autoconfiante em suas escolhas. Existem algumas intervenções, mas nada supera o instinto masculino em busca de qualidade e bem estar.
Como um ser racional, os homens buscam ir além de tendências, sendo que, as marcas que produzem pensando primeiramente em, sucesso ou vendas, aplicações de tendências, gosto e público antes de qualidade, não obterão sucesso em seus objetivos em longo prazo.

Já dizia Philip Kloter, "é melhor ter poucas pessoas que gostam muito do seu negócio, do que ter muitas pessoas que gostam pouco dele". Sendo que, a partir do momento que você conhece e entende seu público, fica muito mais fácil torná-lo parceiro, amigo e fazer com que o mesmo defenda sua causa. É preciso pensar consciente em todos os sentidos e não deixar de comprar, mas comprar melhor.

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Contraste Comunicação e Moda

11:00 as 12:00 Tenda 1

Como valorizar sua marca, sua loja e seus produtos de forma barata e sustentável - Priscila Silva e Natália Melo / Contraste Comunicação e Moda

A palestra propõe expor o movimento slow fashion e os perigos do fast fashion. Ainda serão abordados temas como: formas de fazer vitrine e visual merchandising sustentável e de baixo custo, valorização da marca através da aproximação do consumidor com o produtor, cases de empresas de moda sustentável e como são fabricadas as roupas através da sustentabilidade.

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ROSILENE CAMPOLINA (adm. do Portal Gastronômico Chef a Chef, consultora, professora de Gastronomia e mestranda em Educação, Gestão Social e Desenvolvimento Local)

14:00 às 15:40

Gastronomia Sustentável e Ecogastronomia para o Desenvolvimento Local

Objetivo da palestra: Aplicar a Gastronomia Sustentável como ferramenta para o Desenvolvimento Local Sustentável e Inclusão Social tendo em vista produzir contribuição técnica orientada às Inovação Sociais, à contenção do desperdício e à Sustentabilidade.

Como a Gastronomia Sustentável pode realizar Inclusão e inovações Sociais

1 – Introdução: abordagem dos conceitos "Sustentabilidade Gastronômica, Slow Food, Ecogastronomia e Desenvolvimento Local";
2 - Exibição do vídeo: Ecogastronomia no Brasil das Gerais Link: http://chefachef.com.br/video.php?id=41
3 - A Gastronomia como ferramenta para o Desenvolvimento Local Sustentável, Inclusão e Inovação Social;
4 - Cardápios Temáticos e Educação do Gosto: valorização do produtor, dos alimentos e produtos sazonais regionais/nacionais da estação;
5 - Pequenas atitudes, grandes mudanças: compostagem, gestão de resíduos, coleta seletiva, consumo consciente;
6 - Resgate da Cozinha Brasileira e da cultura regional com a utilização de produtos alimentícios e orgânicos oriundos da comunidade local;
7 - Parceria com Empresas e Instituições, Comunidades e Governo em favor da promoção da Gastronomia Sustentável da Cultura Alimentar;
8 - Considerações gerais/finais com abertura para perguntas do público participante.

Serão sorteados os brindes:

- Cartilhas Gastronomia Sustentável faz Bem!
- Molhos, geleias, licores e mostarda de jabuticaba
- Flor de sal Brasileira de diversos sabores
- Doces orgânicos do Sul de Minas da emp. Do Pé ao Pote.
- Cesta de Pães e biscoitos para degustação.
- Salaminho silvestre de caititu (animal da fauna brasileira) da Faz Eng. D'água para degustação e para sorteio.
- Copos descartáveis feitos de milho
-  Garrafas (500ml) de azeites orgânicos.

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Fotógrafo, professor universitário

15:00 AS 16:40

Fotografia, produção e sustentabilidade - Alexandre Lopes 

Palestra com enfoque na produção contemporânea de imagens que abordará métodos de captura, impressão e divulgação por meios alternativos e tecnológicos. Uma análise dos mais de 180 anos de produção fotográfica passando pelo analógico até o meio digital e os métodos de pós-produção até a divulgação em suportes diferenciados.

40 vagas



AS INSCRIÇÕES SERÃO FEITAS ATRAVÉS DO EMAIL
ecoencontrominasgerais@gmail.com A PARTIR DE 20 DE AGOSTO 
TRAGAM SUAS CANECAS! É HIGIÊNICO E SUSTENTÁVEL ! 

PÚBLICO: Universitários; ambientalistas; gastrônomos, profissionais de moda, fotografia, arquitetura, economia; gestores, engenheiros; designers entre outros.

PARTICIPE!

 

 
 

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