~~~ Chef a Chef ~~~

 II Festival Internacional Food Brasil em São Roque. Participe!

 

Nos dias 14, 15 e 16 de novembro São Roque será sede do II Encontro Internacional de Gastronomia, Hotelaria, Turismo e Negócios Gourmet – Food Brasil Festival 2013.


Durante os três dias de evento, mais de 20 chefs nacionais e internacionais, especialistas renomados da área culinária, realizarão workshops apresentando clássicos e tendências mundiais da alta gastronomia. Em paralelo o festival ainda vai contar com lançamentos exclusivos de produtos e serviços para o mercado “food service” e premiações especiais.

Os renomados chefs do cenário nacional são: Bruno Stippe, Carlos Soares, Roberto Ravioli, Rogério Shimura, Luiz Farias, Alessandro Nicola, Paolo Pecora, Manu Buffara, Breno Gama, Mario Tacconi, Diego Koppe, Fernando Villas Boas, Alessandro Dirienzo, Gabriel Carvalho, Samir Cauerk, Ailton Piovan e Reymi Myazi. Já os chefs nternacionais convidados são: Jorge Irusta, Ramiro Pardo, Gloria Jordan e Adriano Cozzolino.

O II Festival Internacional de Gastronomia será no Hotel Villa Rossa, mais precisamente no espaço “Clube de Golfe Villa da Mata”, localizado na Villa Darcy Penteado.

O evento será destinado aos profissionais, alunos do setor e amantes da gastronomia com participação especial de imprensa especializada e faculdades do segmento.

Na noite de 16 de novembro será realizado o jantar de gala, oferecido pelos chefs do evento e, o jantar é beneficente e toda a arrecadação será revertida às instituições de incentivo a cultura. O festival conta com o apoio do Hotel Villa Rossa, da prefeitura de São Roque, da Mondiale Alimentos, da Academia Bunge Pro e da Federazione Italiana Cuochi – Delegazione Brasile.

Contamos com a sua presença. Este evento eu Re...Comendo!!!

Saudações gastronômicas, Rosilene Campolina, adm. do portal Chefachef e membro da FIC - Federazione Italiana Cuochi – Delegazione Brasile.

 

FAÇAM SUAS INSCRIÇÕES PELO EMAIL - foodbrasil@hotmail.com

 



A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA, com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC, do Sindicato Intermunicipal de Gastronomia e Hospitalidade de Caxambu - SIGAH e dos Sindicatos de Hotéis, Restaurantes e Bares de São Lourenço, Poços de Caldas e Juiz de Fora, realizará a primeira edição regional do Encontro da Hotelaria Mineira, dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Convenções de Caxambu.

Após sete anos de sucesso em Belo Horizonte, o evento ganha abrangência e passa a promover o intercâmbio de experiências nos principais polos hoteleiros do estado de Minas Gerais. O sul do Estado e especialmente o Circuito das Águas foi escolhido para receber a 8ª edição do evento, devido à importância turística e alta concentração de pousadas e hotéis na região.

Além da tradicional mostra de produtos e serviços para os meios de hospedagem e da programação técnica, com cursos, palestras e oficinas, ocorrerá o Festival Gastronômico Hotel Gourmet, com receitas especialmente elaboradas pelos chefs de alguns dos principais hotéis de Minas Gerais.

Programação – 22 de novembro
Credenciamento - 13 h
Composição da mesa diretora - 13:30 h
Palestras e oficinas gastronômicas - 14 às 18 h
Mostra de produtos e serviços - 14 às 19 h

Palestras previstas
Governança: Desafios da profissão na atualidade
Por Maria José Dantas – Diretora Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG)




Desafios da hotelaria de lazer em Minas Gerais
Por Marcelo Oliveira - Diretor da Gesturhotel, Professor de Pós Graduação do Senac-MG e da PUC-MG

Retrofit – uma questão de sobrevivência
Por Acácio Pinto – Diretor da Vert Hotéis e Ramada Hotels

O Rei da Roleta – a incrível vida de Joaquim Rolla
Por João Perdigão e Euler Corradi – autores do livro: O rei da roleta.

Nunca foi tão bom ser um hotel independente
Por Cesar Nunes - Diretor Comercial do Royal Palm Hotels & Resorts – Campinas

Cluster Turístico – Você sabe o que é isso?
Por Alexandre Zubaran – Franqueado da CVC, ex-presidente da Costa do Sauípe e da Resorts Brasil.

Hospitalidade Não Existe Sem Emoção
Por Cristiano Lopes – Professor de Turismo, Gestão Hoteleira e Marketing, Consultor Organizacional e Palestrante com mais de 900 palestras feitas em todo Brasil.

Oficinas gastronômicas previstas
Preparo de Sobremesas Especiais
Como Tornar seu Garçom um Vendedor
Preparo de Saladas
Reaproveitamento de Alimentos
Preparação de Coquetéis e Drinks
Quitanda de Minas
Preparo de Pratos Light e Diet
Preparo de Caldos e Cremes
Molhos Especiais
Por professores do Senac-MG

Programação – 23 de novembro
Palestras - 9 h às 12 h
Festival Hotel Gourmet – 12 às 15 h
Mostra de produtos e serviços - 9 às 17 h


Chefs convidados
Dênio Fernandes, do Mercure Minascentro, Fábio Júlio de Jesus, do Max Savassi Apart Hotel; Geraldo Brito Pinto Filho, do Mercure Lourdes Belo Horizonte; Hélio Santos, do Ouro Minas Palace Hotel; Henrique Michel, do Ramada Airport Hotel; José Roberto Lopes, do San Diego Suítes; Manoel Pereira, do Belo Horizonte Othon Palace; Ronie Peterson, do Hotel Grogotó Senac, Vandeca, da Pousada do Garimpo e Vanete Pereira, do Bristol Merit Hotel.

SERVIÇO
8º Encontro da Hotelaria Mineira
Data: 22 e 23 de novembro – sexta-feira e sábado
Local: Centro de Convenções de Caxambu.
Informações: www.fbha.com.br

Primeiro Plano Comunicação  (31) 3234-0714
Luana Bastos: (31) 9325-9889
luana@primeiroplanocomunicacao.com.br
Viviane Furst: (31) 9197-1645
viviane@primeiroplanocomunicacao.com.br

 

 
 

Chef a Chef ® 2008 - portalgastronomico@chefachef.com.br - Todos os direitos reservados